Get Adobe Flash player

Home

Mais de 3500 alunos participam do Jemc 2015

Praticar esporte é algo que a maioria das crianças adora. Visando incentivar a pratica esportiva na vida dos pequeninos, a Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Educação realizou nos meses de junho e julho a 5ª edição dos Jogos Escolares Municipal de Camboriú (Jemc). Ao todo 13 escolas e mais de 3500 alunos participaram da competição. O evento teve organização técnica da Sol Sul Eventos.
 
Segundo um dos organizadores do Jemc, professor e Coordenador de Educação Física de Camboriú, Claudinei Braz, o evento foi um sucesso. “Essa competição tem virado tradição na nossa cidade. Os alunos criam expectativa, pois sabem que se conseguirem um bom resultado irão se classificar para disputar o maior campeonato da cidade. Quero aqui parabenizar todas as escolas participantes, todos os professores e alunos que se dedicaram para realizar esse grande evento”, afirmou Braz.
 
A 5ª edição do Jemc contou com 12 modalidades em disputa. Entre elas o futsal, basquete, vôlei, tênis de mesa, atletismo e xadrez. Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Complexo Esportivo São Francisco de Assis e na pista de atletismo do Instituto Federal Catarinense (IFC).
 
De acordo com Braz, um dos objetivos do Jemc foi classificar os quatro melhores colocados de cada modalidade para disputar os Jogos Escolares de Camboriú (Jecam), que será realizado no mês de outubro e conta com a presença de todas as escolas do município.